quinta-feira, 14 de maio de 2009

Myron Christian, foco cosmopolita


Myron Christian, fotógrafo de arte e moda, natural de Serra Leoa realiza sua primeira exposição individual, intitulada " À procura do sagrado", no Centro Cultural Justiça Federal. Christian tem verdadeira paixão por variados segmentos artísticos, além de muito interesse por diversos gêneros culturais.

Desde muito cedo, Myron transita pelo mundo: chegou a morar na Venezuela e na Inglaterra; completou seus estudos em fotografia e fixou-se em Nova York, onde trabalhou como assistente de Mario Testino, Vincent Peters, Mert Alas & Marcus Pigott, Phil Pynter e Enrique Badulescu.

Voltando, o fascínio pela arte e as diferentes culturas foram os fatores que motivaram Myron a prosseguir com suas viagens, captando o universo dos habitantes de nações que sofrem a miséria, mas sem ser panfletário.

"Uma questão importante em seu trabalho é a espiritualidade, presente através de imagens que remetem a conceitos desvalorizados pelo homem moderno, como a integração com o meio ambiente e a religião", afirma Sharon Battat, curadora.

O olhar de Myron Christian é atento à modernidade sem abandonar as questões humanas essenciais. Além da intensidade de seus registros, existe inocência e um forte impacto: o resultado é proveniente de sua visão peculiar do universo. "Sua arte é poderosa e intrigante", encerra Sharon.


SERVIÇO:
Exposição: Até o dia 14.06.09
Visitação: de terça a domingo, das 12h às 19h
Endereço: Av. Rio Branco, 241 | Centro | Rio de Janeiro| RJ
|21|3261-2550| www.ccjf.trf2.gov.br
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário